Habilitação Com Isenção de Pagamento e Dispensa de Etapas | Cfc Ativa - Centro de Formação de Condutores

Habilitação Com Isenção de Pagamento e Dispensa de Etapas

Habilitação Com Isenção de Pagamento e Dispensa de Etapas

A isenção de pagamento é fornecida somente aos servidores estaduais que exercem a função policial ou fiscal ou aos servidores da União, do Estado e dos Municípios e os Praças das Forças Armadas que exercem a função de motoristas, sendo esta sua função na repartição.
Dispensa de aulas teóricas e práticas e/ou exames teórico e prático serão realizadas somente para os militares das Forças Armadas e Auxiliares que possuírem curso de formação de condutor ministrado em suas corporações, devidamente comprovados.

DESCRIÇÃO

Dispensas diversas
No caso de aproveitamento de etapas do processo de habilitação iniciado em outro Estado, o requerente deverá instruir requerimento no CFC do RS, com vistas ao DETRAN, para transferência do processo. Deverá ser anexado cópia autenticada de comprovante de residência e do documento de identidade, especificando todas as etapas realizadas, a(s) categoria(s), o Município e o nome do CFC do outro Estado onde fez as etapas.

No caso de aproveitamento de etapas do processo de habilitação iniciado em outro CFC, o candidato/condutor poderá continuar o processo em outro CFC, desde que faça os exames médico e psicológico num único CFC, obtendo aprovação.

× Como podemos te ajudar?