Dicas para estudar para a prova teórica | Cfc Ativa - Centro de Formação de Condutores

Dicas para estudar para a prova teórica

Dicas para estudar para a prova teórica

A sua prova teórica está se aproximando? Não precisa ficar nervoso: confira essas dicas que o CFC Ativa separou para você se preparar para o exame da melhor maneira possível.

– Não se desespere na hora de estudar. Leia com paciência, repasse o conteúdo aprendido em aula e não tente decorar as respostas. É importante absorver o conteúdo e não apenas memorizar frases prontas.

– As provas são compostas por questões objetivas, ou seja, de múltipla escolha com apenas uma alternativa correta. Tente estudar com perguntas formuladas dessa maneira para se preparar para como a prova realmente é.

– Preste atenção nas aulas teóricas. Já que é necessário cumprir uma carga horária de aulas, aproveite esses momentos para aprender, tirar dúvidas, prestar atenção nas informações passadas pelo instrutor e nos materiais didáticos apresentados. Fique atento às dicas e referências de materiais complementares passados nas aulas.

– Estude em casa também. Utilize a apostila disponibilizada pelo CFC Ativa, destacando as partes que considera mais importante juntamente com os apontamentos feitos em aula.

– Foque nos conteúdos que você mais tem dificuldade. Evite contar apenas com a sorte na hora da prova, então tente identificar os conteúdos que você mais tem dificuldade de compreensão para estuda-los mais dedicadamente.

– Durante a prova, leia as perguntas mais de uma vez, com foco e concentração, para evitar cair em pegadinhas e entender o que realmente está sendo perguntado. Não seja impulsivo e leia as questões quantas vezes forem necessárias para assimilar as perguntas.

Antes do exame, confira previamente o local da prova e mantenha-se bem dormido e bem alimentado. Não esqueça de, no dia agendado para a prova, comparecer no horário marcado conforme orientação, sem atrasos. Tenha em mãos seus documentos, uma garrafa de água e a certeza de estar bem preparado!

Acompanhe também nossas redes sociais onde te ajudamos com dicas e questões que podem cair na prova.

× Como podemos te ajudar?