No trânsito, o sentido é a vida! | Cfc Ativa - Centro de Formação de Condutores

No trânsito, o sentido é a vida!

No trânsito, o sentido é a vida!

o sentido é a vida!

Nesse mês completamos um ano da gravação do podcast “No trânsito, o sentido é a vida”, com a participação de Natacha Gastal, Coordenadora de Relações Institucionais da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga nasceu de uma vida interrompida, a morte de Thiago, de 18 anos, que ao voltar de uma festa chocou-se em um contêiner mal posicionado, na cidade de Porto Alegre. Assim, em maio de 1996, surge a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, visando ações de prevenção a acidentes de trânsito.

Além de conhecer as leis e das sinalizações, mais do que nunca se torna necessário a humanização no trânsito, o preparo correto de condutores, a implementação de atos de conscientização pública e a melhoria do pensamento plural em relação ao trânsito.

A manifestação da criadora da Fundação, Diza Gonzaga, resume o objetivo da instituição: “O que aconteceu comigo e com o Régis, enquanto pais, não é nenhuma novidade. Isso está acontecendo diariamente, e temos lido e ouvido muitos relatos sobres estas perdas. Mas apesar de sentir que esta dor não diminuirá nunca, e que só vamos aprender a conviver com ela, acho que a morte do meu lindo Thiago não pode ser apenas mais uma. Isso é vaidade? Não sei. O que sei é que preciso fazer algo, deixar algo para que essa perda produza ganhos, pois admitir que apenas acabou, não consigo. O programa Vida Urgente não salvará o mundo, sabemos, mas se apenas um jovem com acesso à campanha deixar de se sentir babaca por agir com bom senso na direção de um carro, ou mudar seu comportamento a partir da reflexão que propomos, já teremos alcançado nosso objetivo.”

Para ouvir o episódio do podcast, acesse: https://open.spotify.com/episode/7MvVdDO2IOKiequepLUnN8

Conheça mais sobre os projetos da Fundação: http://www.vidaurgente.org.br/site/

× Como podemos te ajudar?